domingo, 30 de outubro de 2011

O teu rosto em mim



O teu rosto é tudo o que tenho
nesta manhã cinzenta de chuva.
O teu rosto, que atravessou toda esta noite,
as estrelas e a lua
e que fica em mim, de tarde,
pela tarde,
até chegar outra noite e
mais uma manhã...
Há a ausência. O vazio. A lembrança
e o desejo de voltar a sentir
tudo o que de bom já vivemos juntos.
O meu peito reduz-se a nada,
porque não estás ao meu lado agora.
Neste momento não sou nada...
Não ouço palavras,
mas vejo os teus lábios
e sonho com a ternura e o amor que queria que dissesses.
Não sinto os teus dedos - pétalas,
mas este arrepio frio de não te sentir.
Tocam-me as horas que passam
e me acompanham,
manhãs, tardes e noites a fio,
os instantes em que te espero
e a esperança de te ver chegar.
Mas tu não chegas...
Parece que nunca chegas, quando o meu amor
mais precisa de ti.
A tristeza reflecte-se no meu rosto-
sei que não te agrada...
Luto, mas não sou capaz.
Toma conta de mim.
Ando perdida no que sou
e hoje? o que serei eu afinal?
Este amor é tudo o que existe-
é um tesouro. E é teu!
Mas o tempo não pára...
e tu, onde estás?
Perde-se no espaço, instantes deste amor
que não tem sentido quando não estás.
Paro.
Há o teu rosto. O cabelo. Os olhos.
Estás em mim, ainda que não o saibas.
A ansiedade de te ver chegar,
dá-me força para mais um dia sem ti...
outra tarde...talvez outra noite...outra manhã.
Vales mais que o sol a romper manhãs
e a água fresca, corrente nas veias de um rio;
Vales mais que as estrelas do universo;
Que a música de mil violinos...
Vales mais que todos estes momentos,
em que sozinha, espero por ti.
Vales tudo para mim!

PatríciaR (19 Dezembro 07)

Sem comentários:

Enviar um comentário