quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amor de ópio




Vivemos em anéis de fumo e ópio,
comprimidos na promessa da felicidade que vem depois...
contorcidos em paixão e desgostos,
somos máquinas desenfreadas
e...nem nos Vemos.
Fumo de ópio...
Procuraste, nos meus beijos rasos de água,
a morte da tua sede animal.
Quiseste, no meu abraço quente de brilho e sol,
a paz da tua inquietude.
Mas a tua Noite vem na solidão
e o escuro, esmurra-te na imortalidade de viveres para além da tua vida.
Envolto em anéis de ópio,
o meu amor foi exaltação duma sombra fugaz e sem brilho.
O meu amor quis devolver-te a serenidade dos trigais
e a acalmia dos campos na Primavera em flor.
O meu amor quis saciar-te a sede infinita,
na alquimia de águas brilhantes
e quis abraça-te
e embalar-te o sono
no silêncio lunar das noites de Agosto.
Meu amor,
Podemos ser mais que sombra e fumo..
Basta que te deixes seduzir pelo doce perfume,
não de ópio
mas dos rosais.

PatríciaR

5 comentários:

  1. Minha amiga, tens o dom da palavra, mais do que aquilo que imaginas, tens a capacidade de traduzir em palavras td o que sentes...luta nao desanimes...adoro te

    ResponderEliminar
  2. Só quem ama sente... a alegria e a dor... mas como sempre tens o dom da palavra... e consegues pôr em palavras tudo o q te vai na alma... tá lindo miga beijo ana

    ResponderEliminar
  3. Paty ta espectacular ....estou emocionada!!!!!!!!força amiga tu mereçes beijinho. GRACINDA.

    ResponderEliminar
  4. finalmente vim ver teu blog..e o espanto apoderou-se de mim.. AMEI tudo o que li.. beijinhos

    ResponderEliminar